RESENHA - O Descompasso Infinito do Coração

"Eu voltei agora pra ficar
Porque aqui, aqui é meu lugar
Eu voltei pras coisas que eu deixei
Eu voltei" (Portão - Roberto Carlos)

Amores! Com licença ao Roberto Carlos, mas sim, eu voltei e nem foi pra ficar em frente ao portão. Foi pra chegar com tudo!
Segue uma resenha nova pra quem estava esperando. Um livro espetacular!
Esse é o terceiro livro da série "Batidas Perdidas" da Bianca Briones.
Um livro que eu amei! Vamos ler? Dá uma olhadinha.
Bisous <3







"Aprendi desde cedo, com o tio Pedro, pai da Viviane e do Rodrigo, que o coração pula um batimento quando nos apaixonamos. Perdi e ainda perco uma quantidade infinita de batidas, e é um mistério que meu coração continue batendo depois de tanto descompasso. Se o tio Pedro um dia criou a expressão "batidas perdidas do coração" para o que ele acreditava sobre o amor, acho que no meu caso seria "descompasso infinito do coração". Essa sensação estranha que faz formigar o peito e machuca o coração só pode ser sentida por quem tem um amor não correspondido, platônico. Você sabe que é melhor se afastar, sabe que o mais prudente é tentar viver algo morno com outra pessoa, mas não consegue. Prefere se queimar e ficar com cicatrizes para o resto da vida a desistir. Desistir dela seria desistir de mim." (p. 218)


Título: O Descompasso Infinito do Coração
Título Original: O Descompasso Infinito do Coração
Autor: Bianca Briones
Editora: Verus Editora Ltda
Páginas: 403
Ano: 2015

SINOPSE

"Clara acaba de descobrir a traição do marido. Com dois filhos pequenos e a baixa autoestima que a consome, ela vê sua vida mudar drasticamente.Bernardo é apaixonado por Clara desde a adolescência. Agora ele tem a chance de conquistá-la e mostrar que os dois devem finalmente ficar juntos. Mas enquanto Bernardo é preenchido por certezas, o coração de Clara é inundado por traumas.
Como viver o presente quando o passado não deixa você olhar para frente? Será que um coração despedaçado pode recuperar a capacidade de amar? E o mais importante: como se entregar de corpo e alma quando não se consegue amar nem a si mesma?
Em O descompasso infinito do coração, Bianca Briones mostra que o verdadeiro amor pode resistir a cada obstáculo que a vida lhe impõe. Uma história intensa e comovente de segredos, paixão e amizade. É a última chance de dois corações que cansaram de viver separados."



"Amar você foi fácil. Aconteceu em um piscar de olhos. Era simples. Era certo. O difícil foi admitir para mim mesma. Não sei como você teve paciência de esperar por tanto tempo. Não sei como foi capaz de lutar por alguém tão destruída como eu. Quer dizer, não sabia. Hoje eu sei, porque faria o mesmo por você. Obrigada por ser esse homem tão maravilhoso, que esperou até que eu estivesse pronta. Sou feliz. Sou plenamente feliz e muito grata por compartilhar todos os dias da minha vida com você. Vou passar cada dia te amando mais, porque, se tem um homem que merece meu amor incondicional, esse homem é você." (p. 398)

RESENHA
Mais um lindo livro da Bianca Briones. Já sabemos como é emocionante a história de amor da Vivi e do Rafa e todas as dificuldades pelas quais eles passaram. Agora, conhecemos um novo casal que se formou. É muito difícil fazer essa resenha sem dar nenhum spoiler ... mas vou me esforçar!
Clara passou por muitas situações que a fizeram aceitar a vida que levava, sem conseguir acreditar numa felicidade maior do que o amor por seus filhos e sua família.
Tudo mudou com a traição de seu marido, quando então foi obrigada a descobrir uma linda mulher escondida dentro de suas diversas camadas.
A história se desenvolve e acompanhamos o quanto Clara "cresce", se descobre, enfrenta seus medos, sem perder sua essência. Ela é o tipo da personagem que você quer cuidar, colocar no colo e ter como amiga.
Quando a dor aperta e as lágrimas teimam em rolar; quando se tem vontade de fugir; quando o mundo se torna complicado, Clara tem o carinho e apoio da Viviane e da Fernanda, sua prima, e ainda conta com o amor dos irmãos Bernardo e Branca, já que divertida como ela só, tem um jeito único de tentar resolver tudo e espantar a tristeza. 
Bernardo tem uma paixão platônica por Clara desde a adolescência, e teve que conviver com a evolução do relacionamento de Clara e Maurício. 
No primeiro livro da série, Bernardo, que morava em Londres, resolve voltar para o Brasil. Neste seguindo livro, ele já se tornou um advogado e trabalha no escritório com seu pai Túlio e sua irmã, Branca, no mesmo prédio em que mais tarde Clara também trabalhará.
Toda mudança começa internamente e por isso sua vida mudará, começando por por sua aparência, ao conhecer o Mahamudra.
E, mesmo com sua auto estima praticamente destruída, não perdeu sua essência, e continuou sendo a mesma pessoa querida e cativante, tanto que se vê às voltas com alguns pretendentes
Não chega a ser formado um triângulo amoroso, mas certamente ela não vai terminar o livro sozinha!
Uma dica: A Festa de Natal será um ponto decisivo no desenrolar de um relacionamento.


MINHAS IMPRESSÕES - 5 ESTRELAS
A personagem criada por Bianca nesse livro é quase autobiográfica, como ela mesma chegou a dizer num dos encontros literários em que participei.
E por coincidência ou não, me identifiquei imensamente com a Clara, o que me emocionou em alguns momentos.
Amei o livro, a composição das personagens e as lições trazidas.
Queria ter conhecido o Vô Fernando e ser amiga de todos eles.
Eu ia adorar ser melhor amiga da Clarinha, ir pra balada com a Branca, pra um churrasco com o Rodrigo, ir pro Mahamudra com o Bernardo e no fim de semana visitar a família da Vivi e do Rafa.
Essa não é uma série "menininha" ou um livro "mulherzinha".
Meu livro está todo marcado com lindas declarações de amor que fizeram meu coraçãozinho bater mais forte, além das frases em que me reconheci ao ver a Clara se descobrindo.
Sim, é Young Adult, mas traz lições preciosas que podem ser levadas para a vida de qualquer pessoa.
Esse livro veio pra apimentar um pouco o desenrolar das relações desse grupo de amigos e familiares.
É uma história de amor, superação e amizade.
E, preciso dizer que a Bianca tem o dom da escrita. A leitura flui e o trecho das músicas são um plus encantador.
LEITURA SUPER INDICADA! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - Depois do que Aconteceu

RESENHA - Fiquei com seu Número