RESENHA - Sorrisos Quebrados (Sofia Silva)

Olá pessoas lindas do meu coração! 

Saudades infinitas de vocês, mas não tive como lidar com alguns problemas pessoais sérios, continuar postando, resenhando, lendo, trabalhando, fazendo promoções e divulgações. A vida ficou corrida demais pra tantos afazeres e, portanto, tive que me ausentar por um tempinho. 
Mas, entre uma coisinha e outra li um livro maravilhoso e então, não tinha como não contar pra vocês. Apresento-lhes: "Sorrisos Quebrados", da Sofia Silva - uma escritora portuguesa que conquistou meu coração com tanta lindeza e delicadeza ao tratar um tema tão complicado, mas que infelizmente habita diariamente nossas vidas. Esse livro me encantou e espero que vocês também se emocionem com tanto amor.


Título: Sorrisos Quebrados
Autor: Sofia Silva
Revisão: Patrícia da Silva
Edição: 1ª Edição
Páginas: 240
Ano: 2016

SINOPSE:
"Paola:
Perante Deus, meu marido prometeu me amar. Cuidar de mim. Ser meu amigo. Perante todos, disse que me amava. Que seríamos felizes. Viveríamos para sempre juntos. Mentiu em tudo. Até que um dia ele me disse que me mataria. E não mentiu. A partir desse dia, vivi escondida no meu mundo, até André aparecer.André: Eu não procurava nada. Não queria ninguém. Não depois de tudo que vivera. Meu coração estava escondido na escuridão, até Paola surgir com suas cores, pintando minha vida. “Sorrisos Quebrados” é um romance de cores entre duas pessoas quebradas por relacionamentos passados. Uma história de superação dos próprios medos e de promessas."

"- A vida é um labirinto onde todos tentamos encontrar
a saída e onde poucos têm a sorte
de encontrar o parceiro ideal para a aventura. Alguém que não solta a nossa mão
quando erramos na escolha
do caminho e nós também não temos
vontade de fazer isso porque percebemos
que mais importante do que a saída,
é conhecer o labirinto."
Silva, Sofia. Sorrisos Quebrados (Locais do Kindle 2042-2044). Edição do Kindle.

RESENHA:
Paola casou-se por amor, mas logo seu sonho se tornou um pesadelo. Não demorou para que seu marido, a quem um dia jurou amor eterno, mostrar sua outra face: um homem agressivo, possessivo e ciumento. O relacionamento se tornou abusivo em poucos meses após o casamento, até que um dia as ameaças se concretizaram.
Ao escapar da morte, Paola preferiu esconder-se do mundo e de todos. Ferida, machucada e envergonhada, encontrou nas cores sua realização e na clínica seu lar.
Prometendo nunca mais se apaixonar, afastou-se do mundo exterior e abriu mão de toda a vida fora das paredes daquele lugar, pois lá, encontrou apoio, segurança, carinho e amizade.
Mas, qual o limite de uma mulher tão sofrida?

"Quem machuca é a pessoa que amamos.
Quem nos faz sofrer é a pessoa que devia nos fazer feliz e proteger.
Que no amor as lágrimas deveriam ser sempre de felicidade.
Que o amor pela pessoa certa pode ser a experiência mais bela da nossa existência
e por isso não conseguimos defini-la.
Não sabemos, porque quando amamos alguém com tanta intensidade
e ela nos ama de volta é como perceber que voamos sem asas."
Silva, Sofia. Sorrisos Quebrados (Locais do Kindle 1031-1034). Edição do Kindle.

Imaginando que nada mais lhe surpreenderia, Paola conhece André. À primeira vista lhe parece um homem imponente e amedrontador, cuja aparência não contribui em nada para que pensasse de outra forma. No entanto, aos poucos, aquele "grandalhão", se tornou um homem de inúmeras qualidades, ainda que o passado teimasse em se fazer presente. A então frágil Paola, se mostrou uma mulher de fibra, por mais que assim não se reconhecesse.
Aqueles dois que mal conseguiam permanecer no mesmo ambiente por muito tempo, passaram a gostar da companhia um do outro e a solidão já não era mais uma opção. E, sem ao menos esperar o "sol" voltou a brilhar na vida dos dois.

MINHAS IMPRESSÕES - ⭐⭐⭐⭐⭐
Até agora o melhor livro que eu li em 2017! 
Sei que ainda temos 4 meses pela frente, mas me arrisco dizer que esse título não será dado a outro por enquanto.  
Esse é aquele livro que você começa a ler e não consegue parar. Uma leitura deliciosa e fluida! 
Como disse lá no início desse post, ele trata de um tema extremamente delicado: a violência doméstica. Esse, porém, é apenas o tema central, mas esse mesmo livro vai abordar assuntos como: o poder da autoestima, a importância de amizade, o amor fraternal, a destruição pelo vício das drogas, alienação parental (quando um filho é negligenciado por um dos pais), e ainda trata de recomeços, além de claro, você ter o prazer de ver um amor sendo construído.
Na resenha, preferi não contar uma característica importante da personagem, para deixar que sejam pegas de surpresa.
SQ se tornou o queridinho da minha estante virtual. Uma história que mexeu comigo desde o primeiro capítulo até o último. Vibrei com cada cena. Sofri com Paola, dividi a dúvida com André e me encantei pela Sol. Sorrisos Quebrados conquistou meu coração e não me vi quieta até acabar a leitura, pois assim como todas as outras leitoras, também fiz coro para "só mais um capítulo". Com tristezinha me despeço dessa linda história que me emocionou em diversos momentos e chega doer o coração por não ter mais a companhia desse amor todo. Agora me pergunto o que ler, já que todos os outros livros não têm a "mesma cor". 
Me vi às voltas com um livro que realmente mexeu comigo e então eu tinha duas opções, continuar chorando ou seguir em frente. Preferi continuar - logo eu que não sou chegada a dramas - e tentar imaginar o que iria acontecer. A premissa me intrigou e não tinha qualquer outra alternativa a não ser devorar o livro em 2 dias!
Ele foi lançado em 2016, mas só tive o prazer de lê-lo esse ano. 
Inicialmente lançado somente na Amazon, em 2017 teve seus direitos adquiridos pela Editora Valentina que já o colocou na pré-venda.
E agora a maior novidade... a linda Sofia vem ao Brasil para participar da próxima Bienal do Livro, que acontecerá aqui no Rio de Janeiro no mês que vem!!! (eu no momento dando pulinhos e fazendo a dancinha da vitória - sim sou estranha)
Quem ficou ansiosa aí levanta a mão! 
Então corre e compra o seu na pré-venda, ou então vai até a Bienal e aproveita pra pegar aquela rabiscada linda e tirar uma foto com a querida Sofia.
Vocês acham que estou exagerando? Então leiam as avaliações de outros leitores. Hoje, quando entrei na Amazon, dos 261 comentários, 252 dão 5 estrelas ao livro e os outros 6 deram 4 estrelas. 
Leiam e se apaixonem como me apaixonei.
Vou colocar os links da pré-venda, lembrando que se comprar na Amazon, o livro já vem autografado:

https://www.amazon.com.br/dp/B073HM8XRH
https://www.saraiva.com.br/sorrisos-quebrados-9732075.html
https://www.livrariacultura.com.br/p/livros/literatura-internacional/romances/sorrisos-quebrados-46580927
http://www.ciadoslivros.com.br/sorrisos-quebrados-1066597-p666259?utm_source=googleshopping&gclid=EAIaIQobChMIk-T9p7XK1QIVE1YNCh348wy0EAQYAyABEgLDR_D_BwE


SUPER INDICO!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - Depois do que Aconteceu

RESENHA - Fiquei com seu Número