RESENHA - Depois do que Aconteceu

"Não destrua o futuro com problemas do passado" (p. 170)



Título: Depois do que Aconteceu
Título Original: Depois do que Aconteceu
Autor: Juliana Parrini
Editora: Suma das Letras
Páginas: 344
Ano: 2015

SINOPSE
"O vazio deixado por Alex está sempre comigo e isso é bom. Bom porque essa dor me dá a certeza de que a sua existência em minha vida foi real. E o mais difícil nessa batalha que se estende dia após dia é ficar longe de quem você mais queria estar perto.
Isabel passou o último ano fugindo. Depois do que aconteceu, ela não acredita que conseguirá voltar a ser feliz. O que não esperava era que o destino colocaria Daniel Clark em seu caminho. A atração entre os dois é imediata e irreversível: ao voltar para casa, a carioca Isabel não será capaz de esquecer os encantadores olhos azuis daquele cara que conheceu por acaso em plena Avenida Paulista. A partir desse dia, a tristeza de Isabel perde espaço para uma paixão que mudará sua vida. Ficar presa ao passado vale mesmo a pena? Ou é preciso seguir em frente e dar uma segunda chance ao amor?"


"Você despertou em mim sentimentos que eu desconhecia. Pela primeira vez, tive medo de alguma coisa, medo de viver uma vida sem você, medo de perder você e nunca perdi nada. - Ele suspira, entrelaçando minha mão na dele novamente - Eu fiquei perdido, nos primeiros dias, não soube lidar com isso, achei que estava ficando louco. Nunca alguém tinha invadido meus pensamentos com tanta intensidade. é difícil lutar contra a vontade de te prender em um lugar onde só eu tenho acesso. Fiquei destruído quando te vi beijando aquele cara. Eu não sabia o que fazer. A dor que eu senti foi tão grande que, naquele momento, descobri que meu coração te amava com a mesma intensidade que os meus olhos. e não há nada que eu não possa fazer, Isabel, já sou seu e nada pode mudar isso. Agora, me diz: se isso não é amor, o que pode ser? (p. 169)


RESENHA
Mesmo depois de um ano ter se passado, Isabel ainda é apaixonada e sofre por Alex, com quem teve um relacionamento de treze anos.
Com os conselhos e preocupação de "suas gêmeas" e o amor do pai Pedro, Isabel decide que é hora de seguir em frente e procurar a felicidade, quando então resolve aproveitar a viagem de seu pai à trabalho e acompanhá-lo à cidade de São Paulo.
Após compras, cabeleireiro e um dia agitado, um passeio para fotografar a cidade fecharia seu dia, já que a fotografia é sua paixão e profissão. Mas, ao trombar com Daniel Clark, seus planos são interrompidos e tem sua máquina fotográfica destruída, além de sua mão machucada.
No entanto, o que era para ser só um café como forma de pedir desculpas pelo ocorrido, se torna numa agradável tarde e no dia seguinte, um jantar delicioso com o irresistível "desconhecido".
A noite é perfeita, mas Isabel precisa retornar para sua cidade, onde promete conseguir para seus primos paulistas, o telefone da Imobiliária que está alugando um apartamento no seu prédio, já que os dois pretendem se mudar para a cidade maravilhosa e cuidar da expansão dos negócios da família.
Porém, num jantar que oferece para os dois turistas Marcela e Caio, tudo muda.
Isabel descobre que o destino ainda pode lhe pregar peças.


MINHAS IMPRESSÕES - 5 ESTRELAS
O mais difícil foi escrever a resenha sem dar "spoiler". 
Dá muita "vontadinha" de contar o que vai acontecer!
Devorei o livro num final de semana e já louca para o que iria acontecer no segundo.

É uma história deliciosa, de muito amor, carinho e amizade.
Fiquei "shippando" um certo casal o livro todo e amei quando eles terminariam juntos no fim da duologia.
Sim! É uma duologia, composta pelos títulos "Depois do que Aconteceu" e "Antes que Aconteça".
Os dois livros são excelentes! Perdi as contas de quantas vezes já recomendei. Queria que todo mundo conhecesse a história.
Confesso que foi uma grata surpresa ao começar a ler e perceber que eu já não poderia mais parar antes de chegar ao fim, não ao fim do livro, ao fim dos dois livros.
É uma história fofa e você acha que é só isso... só que não!
Adorei as lições de vida, os conselhos e frases, por isso, muitas delas, estão devidamente sublinhas e guardadas.
O livros são muito bem escritos e percebe-se o cuidado que a autora teve com a história.
Não digo isso por conhecer a autora, mas sinceramente, eles merecem estar na sua estante.
Mais uma vez, esses livros são a prova que a literatura nacional tem sim qualidade!
Ah e já ia esquecendo!!! 
Esses livros foram publicados pela Editora Suma das Letras e já alcançaram mais de 7 milhões de leitores.
E NÃO É SÓ: Os dois romances serão adaptados para o cinema!

SUPER INDICO!

Comentários

juparrini disse…
Van, minha amiga, que resenha linda! Fico tão feliz em saber que você gostou do livro! OBRIGADA pelo imenso carinho e por estar sempre presente nos momentos especiais! <3 <3 <3 AMEI! <3
Dona Borboleta disse…
Ju, linda toda vida! Até me emocionei com seu comentário... Fico muito feliz que tenha gostado da resenha. Escrevi com o coração, pois realmente amei os livros. Parabéns pelo sucesso e já estou na fila dos próximos!
Sou sua fã, mocinha! <3
Dona Borboleta disse…
Este comentário foi removido pelo autor.

Postagens mais visitadas deste blog

RESENHA - Sorrisos Quebrados (Sofia Silva)

Promoção Carnaval de Época

RESENHA - A GAROTA DO CALENDÁRIO